Jogos conhecidos do Google Doodle são destaque na página inicial

Renê Fraga
1 min de leitura

Em um incentivo para que as pessoas permaneçam em suas casas durante o surto do novo coronavírus (COVID-19), o Google está divulgando os jogos que fizeram sucesso ao longo dos últimos anos.

“Como o COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, pessoas e famílias em todos os lugares passam mais tempo em casa”, publicou a empresa.

“À luz disso, estamos lançando uma série de Doodle reminiscente, relembrando alguns de nossos populares jogos interativos do Google Doodle!”.

O primeiro jogo liberado, dentro os 10 que são planejados, está o de linguagem de programação para criança, exibido na página inicial do Google em 04 de dezembro de 2017.

Na época, o Google celebrou os 50 anos desde que as linguagens de programação para crianças foram introduzidas no mundo.

No Doodle, desenvolvido pela equipe do Google, Blockly e os pesquisadores do MIT Scratch, as crianças precisam ajudar o “coelho”, em 6 níveis de dificuldade, em uma missão para reunir seu alimento favorito ao agrupar blocos de codificação.

O logotipo usa a linguagem de programação Scratch – desenvolvida pelo MIT – para crianças.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
1 comentário