Google perde engenheiro chefe da câmera do Pixel

Renê Fraga
1 min de leitura

A equipe do Google viu recentemente a saída do principal engenheiro e responsável pela câmera incrível de seus dispositivos móveis.

Marc Levoy ingressou no Google em julho de 2014 e liderou a equipe que desenvolveu tecnologias de fotografia computacional para smartphones Pixel, incluindo HDR +, Modo retrato e Visão noturna.

Sua jornada de cinco anos encerrou em março de 2020, conforme divulgado pelo The Information e confirmado no LinkedIn.

Não se sabe exatamente os motivos que fizeram Levoy deixar o Google, mas alguns especulam sobre críticas que o chefe de hardware Rick Osterloh tinha sobre o Pixel 4 antes de seu lançamento.

Em uma reunião completa da equipe de hardware no outono, antes do lançamento em outubro em Nova York, Osterloh informou a equipe sobre suas próprias dúvidas.

Ele disse que não concordava com algumas das decisões tomadas sobre o telefone, segundo duas pessoas presentes na reunião.

Em particular, ele ficou desapontado com a energia da bateria.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário