BigQuery Omni permite que os clientes analisem dados entre plataformas

Renê Fraga
2 min de leitura

Desenvolvido pela Anthos, do Google Cloud, a inovação permitirá que os clientes conectem diretamente seus dados no Google Cloud, AWS e Azure para que sejam analisados sem a necessidade de mover ou copiar conjuntos de dados.

Em uma interface única de usuário, os clientes poderão analisar dados na área em que eles estão armazenados, proporcionando uma experiência única de análise.

“Para os clientes, mover dados entre nuvens diferentes é complicado e caro. Em busca de solucionar esse problema, continuamos investindo em estruturas multi-cloud, em um esforço para democratizar o acesso às melhores tecnologias para cada cliente, independentemente do provedor de nuvem que eles estejam usando”, afirma Debanjan Saha, gerente geral e vice-presidente de engenharia do Google Cloud.

“O BigQuery Omni fornece às empresas a capacidade de abertura necessária para quebrar silos e criar insights de negócios, sem ter que pagar altas taxas para mover dados a partir de outros provedores de nuvem para o Google Cloud”, completa.

“À medida em que a adoção de nuvens híbridas e multi-cloud se tornam uma regra, as empresas estão procurando cada vez mais por soluções para dados que proporcionem uma experiência consistente e de menor complexidade no uso de várias nuvens, além de permitir a utilização contínua dos investimentos em infraestrutura existentes”, comenta Eduardo Lopez, Presidente de Google Cloud para América Latina.

O lançamento do BigQuery Omni é um marco importante que reafirma a estratégia do Google Cloud para ajudar os clientes a operar com eficiência em ambientes multi-cloud “.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário