Google Files ganha Pasta Segura para proteger arquivos

Renê Fraga
1 min de leitura

Google Files, app que ajuda no gerenciamento de arquivos em dispositivos Android, agora oferece uma “Pasta Segura”.

Segundo o Google, o recurso vai permitir que as pessoas criem uma pasta criptografada com senha para proteger seus documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio importantes.

“O principal objetivo da novidade é ajudar as pessoas que compartilham o mesmo smartphone ou tablet com outras pessoas a garantir a privacidade dos seus arquivos, para que outras pessoas não possam abri-los ou acessá-los”, disse a empresa.

Por padrão, a “Pasta Segura” é bloqueada com segurança sempre que o aplicativo Files é fechado, para que nenhum conteúdo fique acessível quando o aplicativo estiver em segundo plano.

Como proteção de segurança, o app solicitará novamente a senha para permitir o acesso à pasta.

Com o Files do Google, as pessoas já excluíram mais de 1 trilhão de arquivos, economizaram mais de 400 petabytes de espaço nos telefones das pessoas e liberaram cerca de 12 GB de espaço por segundo.

O aplicativo Files do Google está disponível no Google Play para todos os smartphones a partir do Android 5.0.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário