Fortnite para Android é removido do Google Play

Renê Fraga
2 min de leitura

Em companhia a decisão da Apple de remover o Fortnite da App Store, o Google também removeu o jogo do Google Play, a loja de apps do Android.

Assim como acontece com a Maçã, a gigante de Mountain View também exige que os jogos usem o sistema da Play Store para compras no aplicativo.

A ação das gigantes ocorre após a Epic Games permitir que os usuários pudessem realizar compras sem passar pelo sistema das plataformas.

O buscador emitiu um comunicado sobre o Fortnite:

O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. 

Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. 

Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. 

No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.

Diferente do ecossistema da Apple, o Fortnite ainda pode ser instalado no Android baixando o aplicativo diretamente no aparelho.

Em tempos de investigações antitruste, Apple e Google parecem não se preocupar com possíveis sansões que podem eclodir a partir de decisões anticompetitivas – caso a justiça americana veja com este olhar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário