Falha no Google Drive pode permitir instalação de malware

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma falha no recurso de “gerenciar versões” do Drive pode permitir que invasores troquem um arquivo legítimo por malware.

Descoberto pelo administrador de sistemad, A. Nikoci, o serviço de armazenamento em nuvem do Google não verifica se um arquivo é do mesmo tipo ou se aplica a mesma extensão.

Uma foto inócua de gato, por exemplo, poderia ser um programa disfarçado.

Além disso, o Chrome parece “confiar implicitamente” nos downloads do Drive, mesmo quando outros programas antivírus detectam algo errado.

Nikoci disse que notificou o Google sobre o problema, mas que ainda não estava corrigido até 22 de agosto, quando divulgou a falha.

Por enquanto, a única solução é instalar um software antivírus e ter cuidado com os arquivos do Google Drive, principalmente se vier de terceiros.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário