Facebook pode lançar smartwatch com Android com foco social e fitness

Renê Fraga
1 min de leitura

Segundo o site The Information, o Facebook teria planos de lançar um smartwatch com uma “versão de código aberto do software Android do Google”.

Algo semelhante ao Oculus Quest 2 e Go, e a notícia também mostra que a empresa está trabalhando para fazer seu próprio sistema operacional para “hardware futuro”.

Além disso, este relógio terá sua própria conexão de celular sem a necessidade de smartphones para acessar a Internet.

A função principal desse relógio são os recursos sociais, como o envio de mensagens rápidas por meio da plataforma da empresa.

Outra função é monitorar exercícios com amigos ou comunicar-se com treinadores. Isso está diretamente relacionado a outros métodos de saúde.

De acordo com relatos, o Facebook planeja se conectar a outros equipamentos de ginástica, como a bicicleta ergométrica inteligente de Peleton.

A expectativa é até o próximo ano para o lançamento, e o preço está “próximo ao custo de produção”. Portanto, o Facebook obterá valor usando o serviço.

A empresa planeja lançar um smartwatch de segunda geração “já em 2023”, e o plano revela um cronograma agressivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário