Samsung pode alterar sistema do Galaxy Watch do Tizen para Android Wear

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com um relatório do SamMobile, a Samsung desenvolveu dois novos modelos de smartwatch em 2021, os quais devem substituir a série Galaxy Watch Active da Samsung e se tornarão os sucessores do Galaxy Watch e do Galaxy Watch 3.

Diferente de incorporar a sua tradicional plataforma Tizen, a fabricante sul-coreana teria planos de promover alterações significativas em sua nova linha de dispositivos domésticos inteligentes e relógios inteligentes.

Com o Tizen, a Samsung obteve sucesso em ter um controle total da experiência do software em dispositivos como o Galaxy Watch Active e a versão mais recente do Galaxy Watch.

No entanto, quando avaliasse a plataforma pela perspectiva de aplicativos, a plataforma apresenta muitas deficiências. Seu relógio inteligente simplesmente não tem apoio de desenvolvedores suficientes.

Talvez esta seja a principal razão pela qual a Samsung decidiu abandonar o Tizen e retomar os relógios inteligentes com Android.

Um novo Galaxy Watch com Wear OS, por outro lado, certamente seria muito mais útil devido ao suporte do desenvolvedor.

Apesar dos rumores, não há nenhuma confirmação real neste momento da substituição do Tizen pelo Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário