Banco BS2 migra para Google Cloud com foco em modernização

Renê Fraga
2 min de leitura

Com o objetivo de acelerar a integração de seus serviços, reforçar sua jornada de inovação e ganhar agilidade em suas operações, o Banco BS2 anuncia a migração para o Google Cloud.

A escolha pela nuvem permitirá o uso de ferramentas para geração de insights baseados em dados e Inteligência Artificial, a fim de atender as demandas do setor financeiro que passaram por diversas transformações recentes como o PIX, cadastro positivo e open banking.

Entre as soluções utilizadas pelos bancos está o BigQuery, ferramenta para armazenamento e processamento de dados de forma escalonável, que permitirá que a tomada de decisões do cliente seja feita de forma mais inteligente, flexível e integrada.

Além dos serviços prestados pela plataforma, a parceria também inclui a própria equipe do Google treinando e atualizando os funcionários do banco para usar e usar melhor os recursos da nuvem.

Entre os temas a serem resolvidos estão “modernização da infraestrutura” e “análise inteligente e gerenciamento de dados”.

Todos os produtos GCP possuem um forte ecossistema de segurança, possuem certificações e padrões internacionais e seguem as regras de gerenciamento de dados estipuladas pelo Banco Central.

Com o desenvolvimento do mercado, os clientes estão cada vez mais exigindo os bancos e suas soluções digitais.

Uma pesquisa do World Retail Banking Report mostrou este ponto, que afirmava que após o início da pandemia COVID-19, a maioria (57%) dos clientes preferia os serviços de Internet Banking, em comparação com 49% antes.

A busca pela inovação também é uma tendência entre os líderes empresariais: segundo a McKinsey Consulting, embora estejamos agora em crise, as pessoas esperam que 2021 seja marcado por novas ações inovadoras.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário