Google pode liberar primeira versão do Fuchsia em breve

Renê Fraga
1 min de leitura

Surgiram evidências de que o Fuchsia OS do Google deve ganhar uma versão pública em breve.

Em suma, Fuchsia é um sistema operacional desenvolvido pelo Google como um projeto de código aberto, como Android, macOS ou Windows.

Embora o Google tenha mantido este projeto em segredo por anos – a empresa recentemente abriu a porta para os desenvolvedores contribuírem com o projeto, que visa criar, entre outras coisas, um sistema operacional seguro e não construído sobre o Linux.

Embora não tenha uma base no Pinguim, o Fuchsia ainda pode executar aplicativos escritos para a plataforma Linux, incluindo aplicativos Android, mantendo a segurança e proteção.

Entre essa função e vários dispositivos testados pela Fuchsia, algumas pessoas acreditam que o Fuchsia tem o potencial de se tornar um sistema operacional unificado do Google que pode ser executado em quase todos os dispositivos (incluindo telefones, laptops e dispositivos IoT).

No final de janeiro, um novo código “branch” denominado “releases / F1” foi criado no projeto Fuchsia, o que pode indicar um possível lançamento para desenvolvedores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário