LG deve interromper produção de smartphones

Renê Fraga
1 min de leitura

Depois de perder dinheiro no negócio de smartphones na última década, há relatos que a LG está se preparando para encerrar sua situação na próxima reunião do conselho em alguns dias.

Relatórios dos últimos meses mostraram como a divisão móvel da fabricante sul-coreana lidou com a situação: a empresa supostamente aumentou a terceirização da produção em dezembro e fechou contato com fornecedores vietnamitas em janeiro. De acordo com fontes, as negociações não deram resultados.

Cerca de seis anos se passaram desde que o departamento anunciou os lucros trimestrais. Embora a LG tenha conseguido minimizar as perdas mudando sua estratégia de marketing, pode não estar interessada em continuar competindo.

Agora, o “Korea Times” tomou conhecimento dos esforços de vendas da empresa de fontes e anunciou que a marca deve anunciar no 5 de abril o encerramento no setor.

O CEO da LG Electronics, Quan Bong Suk, disse à mídia na última reunião do conselho em janeiro que a empresa está procurando opções para seus negócios móveis.

Tudo isso colocou o conceito de telefone móvel da empresa em um dilema, e as especulações sobre seu futuro envolvimento na indústria de carros elétricos também se seguiram.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário