LG anuncia atualização do Android por até três anos em smartphones

Renê Fraga
1 min de leitura

A LG Electronics (LG) anunciou que, a partir da data de compra, todos os smartphones LG premium usados ​​atualmente receberão até três versões de atualização do sistema operacional Android.

Esse compromisso foi assumido depois que foi anunciado no início desta semana que a LG encerrará seu negócio de telefonia móvel no final de julho.

A garantia para a atualização dos três sistemas operacionais se aplica aos telefones premium LG lançados em 2019 e posteriores (série G, série V, VELVET, Wing), e alguns modelos em 2020 (como LG Stylo e série K) terão duas atualizações do sistema.

A LG continuará a produzir telefones celulares no segundo trimestre para cumprir suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros.

Isso significa que os clientes ainda podem comprar telefones LG em estoque e continuarão a fornecer serviços de suporte e atualizações de software de segurança para determinados dispositivos por um período de tempo.

Os clientes devem entrar em contato com o Centro de Atendimento ao Cliente LG local para obter informações mais detalhadas.

No entanto, a fabricante alerta que as atualizações futuras dependerão da programação de distribuição do Google, bem como de outros fatores, como desempenho e compatibilidade do dispositivo.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário