Google une imagens e texto na mesma pesquisa

Renê Fraga
1 min de leitura

Nos próximos meses, o Google Lens permitirá que você adicione texto à pesquisa visual e fazer perguntas sobre o que está na imagem.

Esse novo recurso permite que você clique no ícone do Lens enquanto visualiza uma foto com uma camisa que gostou e, em seguida, o Google pode encontrar a mesma estampa em outra peça de roupa.

Isso ajuda a encontrar conteúdos que seriam difíceis de descrever com precisão apenas em palavras.

Ao combinar imagens e texto em uma pesquisa, será possível fazer pesquisas visuais com mais facilidade e de maneira mais natural.

Essa novidade é possível porque MUM (a sigla em inglês para Modelo Multitarefa Unificado) pode entender informações simultâneas em vários formatos, como texto, imagem e vídeo.

O MUM, anunciado no I/O deste ano, compreende de informações e fornece novos métodos de pesquisa, estabelecendo conexões e ideias sobre o mundo ao nosso redor.

“Os avanços na área de Inteligência Artificial estão causando uma transformação radical em nosso jeito de usar a informação, trazendo a capacidade de descobrir novas ideias”, diz Prabhakar Raghavan, vice-presidente sênior da Busca do Google.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário