O ex-presidente americano Donald Trump entrou com uma ação na Flórida buscando uma liminar contra a proibição de usar seu perfil no Twitter na esperança de ter sua conta restabelecida .
Trump diz que a proibição viola os seus direitos da Primeira Emenda, e também de uma nova lei da Flórida sobre as mídias sociais assinada pelo governador Ron DeSantis no início deste ano – embora os tribunais locais tenham ações contra a sua execução.
O processo apresenta argumentos como: o “Twitter é uma importante via de discurso público” e que “exerce um grau de poder e controle sobre o discurso político neste país que é incomensurável, historicamente sem precedentes e profundamente perigoso para o debate democrático aberto”.
Além do Twitter, Trump também foi bloqueado no YouTube, Facebook e outras plataformas. Se a ação terá um final positivo para o ex-presidente, isto está a ser visto no futuro.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!