Google agora destaca viagens, compras e ações mais sustentáveis

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou que está tornando seu mecanismo de busca mais útil para públicos ecologicamente corretos.

A gigante de Mountain View está atualizando sua pesquisa para fornecer informações sobre opções de compras e viagens mais sustentáveis.

Ao procurar por aparelhos que consumam muita energia, como aquecedores de água ou lava-louças, as recomendações serão para produtos mais sustentáveis e mais econômicos.

Os algoritmos do Google também tornarão os veículos elétricos híbridos e os veículos híbridos mais fáceis de serem encontrados, incluindo estações de carregamento compatíveis próximas.

Já o Google Flights exibirá as emissões estimadas de dióxido de carbono de “quase todos” os voos, e os melhores assentos.

Por exemplo: os assentos da classe econômica de uma nova aeronave podem ser muito melhores do que os assentos da primeira classe de antigos aviões.

No caso do Google Finance, exibirá pontuações de sustentabilidade para carteiras de ações, dando um panorama geral de como as suas empresas de investimento são conscientes da natureza. Para isso, o Google irá obter informações do Climate Disclosure Project.

Pesquisas sobre mudanças climáticas serão mais completas com incluindo informações da ONU e de outras autoridades. Painéis ajudarão a entender melhor os efeitos das emissões nocivas e como minimizá-las.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário