WhatsApp implementa criptografia ponta a ponta para backups no Google Drive

Renê Fraga
1 min de leitura

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, agora permite criptografar o histórico de bate-papo no Android e iOS. Até o momento, os dados poderiam ser interceptados e “lidos” por qualquer pessoa.

A empresa planeja implantar o recurso durante os próximos dias ou semanas para uma experiência “consistente e confiável” para todos os usuários.

No entanto, assim que você puder acessar o recurso, ele permitirá que você proteja seus backups antes que eles acessem o iCloud ou o Google Drive.

Com a criptografia, nem o WhatsApp e nem o seu provedor de serviços de nuvem (como o Google e Apple) poderão acessar os arquivos.

Um ponto de alerta é que você não poderá restaurar o backup caso perca a chave de criptografia de 64 dígitos que protege o bate-papo. Também será possível proteger seus backups por meio de uma senha própria, caso você tenha interesse em ter maior controle sobre o histórico.

Uma recente notícia alertou para a possibilidade do Google reduzir a quota de armazenamento grátis do WhatsApp.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário