Google reduz taxas do Google Play Store de 30% para 15%

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que vai reduzir as taxas na Play Store de 30% para 15%, pelo menos para alguns aplicativos. Essa redução de taxa se aplica à receita obtida por meio de assinaturas.

“Para ajudar a atender às necessidades específicas dos desenvolvedores que oferecem assinaturas, a partir de 1º de janeiro de 2022, estamos diminuindo a taxa de serviço para todas as assinaturas no Google Play de 30% para 15% , a partir do primeiro dia. ”

A empresa também anunciou que os aplicativos de e-book e streaming de música estariam qualificados para uma taxa de serviço de até 10%.

A postagem do blog diz:

“As novas taxas reconhecem a economia do setor de conteúdo de mídia e fazem o Google Play funcionar melhor para desenvolvedores e comunidades de artistas, músicos e autores que eles representam.”

A redução das taxas podem estar conectadas a pressão regulatória que o Google tem sofrido, além de processos por questões antitruste.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário