YouTube remove vídeo de Bolsonaro com desinformação sobre vacina da Covid e Aids

Renê Fraga
2 min de leitura

Depois que o Facebook e o Instagram excluíram os vídeos do presidente Jair Bolsonaro no qual alegava uma conexão falsa entre a vacina da Covid e a AIDS, agora foi a vez do YouTube cumprir seus termos de serviço.

Ao contrário dos serviços do Facebook, que deletou a transmissão imediatamente quando informações médicas incorretas foram mencionadas, o YouTube manteve o vídeo no ar ao longo do dia.

Por volta das 19h, porém, o vídeo desapareceu do portal de vídeos do Google. Uma mensagem informa que o material “foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

A assessoria de imprensa complementa com a nota:

“Removemos um vídeo do canal de Jair Bolsonaro por violar as nossas diretrizes de desinformação médica sobre a COVID-19 ao alegar que as vacinas não reduzem o risco de contrair a doença e que causam outras doenças infecciosas”, disse o YouTube. “

“As nossas diretrizes estão de acordo com a orientação das autoridades de saúde locais e globais, e atualizamos as nossas políticas à medida que a orientação muda. Aplicamos as nossas políticas de forma consistente em toda a plataforma, independentemente de quem for o criador ou qual a sua opinião política”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário