Facebook autentica golpista do Bitcoin fingindo ser Elon Musk

Renê Fraga
1 min de leitura

Enquanto muitas pessoas desejam ser autenticadas nos serviço da “Meta”, a empresa verificou por engano uma página executado por um golpista de Bitcoin no Facebook como uma conta oficial de Elon Musk.

A página, que tinha 153.000 seguidores, fingia ser controlada pelo bilionário embora muitos detalhes deixassem claro que não era operada por Elon Musk.

Na seção Transparência da página, por exemplo, os administradores diziam “estar no Egito”, e não nos Estados Unidos, onde Musk reside.

A página foi criada em 28 de julho de 2019 com o nome de “Kizito Gavin” com várias outra mudanças de nome desde então. Ela mudou seu nome para Elon Musk em 17 de outubro.

A verificação do Facebook exige que os proprietários de contas enviem provas de sua identidade, como checagem de carteira de motorista ou passaporte, mas o sistema parece ser falho.

Imagem relacionada a Facebook autentica golpista do Bitcoin fingindo ser Elon Musk

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário