Google permite que apps do Android usem pagamentos de terceiros na Coreia do Sul

Renê Fraga
1 min de leitura

O Wall Street Journal informa que, em alinhamento a uma lei local, o Google permitirá o uso de sistemas alternativos de pagamento para aplicativos da Play Store na Coreia do Sul.

Apesar do sistema de pagamento alternativo, o Google ainda cobraria taxas de serviço, mas cortaria esse custo em quatro por cento para ajudar a compensar os custos de operar um sistema de faturamento separado.

Os desenvolvedores de aplicativos de e-book e streaming de música pagariam ao Google um valor de 6% em vez dos 10% anteriores, por exemplo, enquanto a maioria dos criadores pagariam 11% em vez de 15%.

O veículo diz que alguns desenvolvedores muito populares “não verão muita mudança”, com as taxas caindo de 30% para 26%. Mais detalhes de implementação virão nas próximas “semanas e meses”.

Wilson White, diretor sênior de políticas públicas, argumentou que o Google ainda precisa das taxas para “continuar a investir” no Android e na Play Store.

“Elas ajudam a manter essas plataformas gratuitas”, disse White. Segundo ele, os pagamentos também financiam o avanço do Android, ferramentas de desenvolvedor e segurança.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário