Google teria planos para lançar um novo headset AR em 2024

Renê Fraga
1 min de leitura

Novos rumores apontam que o Google está desenvolvendo um headset de realidade aumentada, apelidado de Project Iris, que deseja lançar em 2024.

O wearable autônomo usaria um processador personalizado do Google, câmeras de rastreamento e rodaria Android, embora um sistema operacional personalizado seja uma possibilidade.

Também pode contar com renderização baseada em nuvem para superar as limitações de poder de processamento de um fone de ouvido.

Clay Bavor, gerente do estande de telepresença 3D do Project Starline (também previsto para 2024), é quem estaria supervisionando o desenvolvimento do projeto.

Acredita-se também que a divisão Pixel esteja envolvida em algum trabalho de hardware.

A notícia é uma surpresa dado ao fato de que o Google abandonou seu headset Daydream VR anos atrás.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário