Steam para Chrome OS está a caminho

Renê Fraga
2 min de leitura

Steam, a plataforma de jogos multi-plataforma da Valve, anunciou que vai suportar oficialmente o Chrome OS, o que deve animar ainda mais os potenciais usuários do Chrome OS Flex no futuro.

De acordo com nossos colegas do 9to5Google, o Google trabalha atualmente com “cronogramas” para a liberação do Steam no Chrome OS.

“É possível que isso esteja diretamente relacionado a empresas parceiras do Google, como Lenovo e HP, provavelmente trabalhando em Chromebooks com teclados RGB comercializados para jogadores”, diz o blog.

Uma lista inicial de modelos de Chromebook compatíveis revelam que as marcas da Acer e ASUS devem ser os primeiros a ganharem suporte ao Steam:

  • Volta – Acer Chromebook 514 (CB514-1H)
  • Volet – Acer Chromebook 515
  • Voxel – Acer Chromebook Spin 713 (CP713-3W)
  • Delbin – ASUS Chromebook Flip CX5 (CX5500)
  • Drobit – ASUS Chromebook CX9 (CX9400)
  • Elemi – Chromebook HP Pro c640 G2
  • Lindar – Chromebook desconhecido/não lançado da Lenovo

No mínimo, o Chromebook precisará ter um processador Intel Core i5 ou i7 (11ª geração) e um mínimo de 7 GB de RAM para rodar os jogos.

 “Vimos evidências de que o Google está testando o Steam em processadores Intel Core de 10ª geração mais antigos, bem como em chips da AMD”.

“Outro detalhe interessante é que a Nvidia parece estar diretamente envolvida com o desenvolvimento do suporte Steam para o Chrome OS, com várias alterações de código”.

Com base nas marcas mencionadas e fabricantes de chips envolvidos, é possível acreditar que uma linha especial de Chromebooks para jogos sejam comercializados num breve futuro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário