Cartões russos começam a não funcionar mais no Google Pay

Renê Fraga
1 min de leitura

Com as sanções às instituições financeiras da Rússia devido à invasão da Ucrânia, os clientes de bancos russos começaram a não poder mais usar seus cartões de débito e crédito vinculados ao Apple Pay e o Google Pay.

Entre as organizações afetadas estão VTB Group, Sovcombank, Novikombank, Promsvyazbank e Otkritie FC Bank, de acordo com um comunicado de imprensa do Banco Central da Rússia.

Os clientes desses bancos ainda podem usar seus cartões para fazer pagamentos sem contato, contudo, não funcionam mais no exterior e não podem ser usados ​​para fazer compras em países que impuseram sanções à Rússia.

Em números, o The Verge apontou que 29% dos russos usam o Google Pay, enquanto 20% disseram ser usuários do Apple Pay.

Google e Apple não fizeram comentários sobre o “desligamento” de suas carteiras na Rússia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário