Google vai alertar ataque aéreo aos ucranianos

Renê Fraga
1 min de leitura

Kent Walker, presidente de Assuntos Globais do Google, disse que o buscador está trabalhando “a pedido” do governo da Ucrânia para lançar alertas de ataque aéreo em telefones Android.

“Este trabalho é complementar aos sistemas de alerta de ataques aéreos existentes no país e é baseado em alertas já entregues pelo governo ucraniano”, escreve ele.

O XDA Developers revelou que o Google provavelmente está trabalhando para integrar os alertas diretamente no Play Services.

“Isso evitará que os usuários precisem instalar um aplicativo totalmente separado, que pode ser útil para aqueles que não usam muito seus telefones, podem não ter visto apps específicos na Google Play Store ou podem não ser conhecedores de tecnologia”, diz a organização.

A busca do Google, Gmail e YouTube ainda estão operando na Rússia. Fora do país, as principais mídias russas já foram removidas do Google Play e da Busca para restrigir qualquer tentativa de desinformação.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário