Google vai usar inteligência artificial para entender quando os usuários estão passando por momentos ruins

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google planeja usar sua tecnologia de inteligência artificial para detectar pesquisas de crise pessoal sobre agressão sexual, abuso de substâncias, violência doméstica e suicídio.

A empresa diz que as pessoas pesquisam informações sobre esses tópicos de várias maneiras, mas com o aprendizado de máquina quer entender a intenção por trás das consultas para reconhecer quando alguém está precisando de ajuda. 

Dessa forma, poderá fornecer a elas informações acionáveis ​​e confiáveis ​​no momento apropriado e estabelecer melhores formas de abordagem ao lidar com pesquisas pessoais nos próximos meses.

O Google diz que também aproveitará o modelo de outras maneiras, inclusive para melhorar as proteções contra spam e aumentar as medidas de segurança em países onde não possui muitos dados de treinamento.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário