Google Meet vai expulsar você se for a única pessoa na reunião

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google anunciou que vai lançar uma atualização para o Google Meet para que você saia das reuniões quando for a única pessoa nelas. 

Caso você faça login em uma reunião de equipe, mas ninguém aparece em cinco minutos: uma notificação aparecerá perguntando se você ainda está lá e se deseja continuar esperando ou sair da chamada. Se você não responder em dois minutos, será automaticamente expulso. 

Imagem relacionada a Google Meet vai expulsar você se for a única pessoa na reunião

A empresa não divulgou o motivo do recurso, se ajuda a desperdiçar recursos ou impedir que você transmita acidentalmente seu feed de vídeo e áudio. 

Será possível desativá-lo se não quiser ser solicitado a sair de suas reuniões. O recurso estará ativado por padrão, mas você pode ir para Geral em Configurações para desativá-lo. 

A novidade chega a partir de amanhã (11 de abril) e levará 15 dias para alcançar todos os usuários de desktop e iOS.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário