Simulador do Google permite construir seu próprio computador quântico

Renê Fraga
1 min de leitura

Em celebração ao Dia Mundial Quântico, que aconteceu nesta última semana, o Google lançou o simulador The Qubit Game que evidência os desafios de “construir um computador quântico”.

O jogo é simples de ser jogado e não requer conhecimento em matemática ou física quântica. Os usuários precisam aumentar o número de Qubits, mantendo-os longe do calor e processando as informações.

O objetivo é chamar a atenção para a computação quântica, pois parece que faltam pessoas trabalhando na área. 

Para isso, o Google está levando o jogo para a sala de aula, na esperança de incentivar os educadores a falar sobre o assunto e ampliar o acesso à pesquisa em computação quântica. 

“Precisamos de mais estudantes buscando carreiras construindo ou usando computadores quânticos e entendendo como seria ser um cientista ou engenheiro quântico”, escreveu Asfaw. 

“Para mim, é disso que se trata o Dia Mundial do Quântico: mostrar a todos o que realmente é a computação quântica e como eles podem se envolver”.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário