Google adquire startup MicroLED Raxium fabricante de telas MicroLED

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google adquiriu uma startup chamada Raxium, especializada em telas MicroLED.

A Raxium está desenvolvendo o que chama de uma tela “ultracompacta, de baixa potência e alta resolução”, então o Google pode planejar usá-la em futuros dispositivos de realidade aumentada ou virtual.

Ap possuir a empresa pode obter mais controle sobre os principais componentes de exibição para futuros produtos AR/VR, em vez de terceirizar, como costuma ser o caso agora.

Também poderia usar a tecnologia em futuros telefones Pixel ou em seus produtos de videoconferência imersivos Starline, diz o relatório.

“Hoje estamos anunciando que o Google adquiriu a Raxium, uma inovadora em tecnologias de display MicroLED de painel único”, escreveu o vice-presidente sênior de Dispositivos e Serviços do Google, Rick Osterloh, em uma breve postagem no blog . 

“A equipe da Raxium passou cinco anos criando monitores de alta resolução miniaturizados, econômicos e energeticamente eficientes que lançaram as bases para futuras tecnologias de exibição.”

Os termos do acordo não foram revelados.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário