Google Play e PicPay lançam parceria para compras de apps para ajudar aqueles sem cartão de crédito

Renê Fraga
2 min de leitura

Aplicativos, jogos, filmes, músicas e livros do Google Play agora podem ser adquiridos com o PicPay como opção de pagamento.

O novo modelo oferece aos usuários sem cartão de crédito uma alternativa para fazer compras no Google Play, utilizando o saldo da conta na carteira PicPay.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a integração entre o Google Play e os aplicativos de pagamento facilita o acesso a diversos serviços e conteúdos, e oferece uma alternativa para brasileiros que ainda não possuem conta bancária – mais de 34 milhões.

A novidade está sendo lançada para todos com um dispositivo Android e uma conta PicPay.

Para comprar saldo no app Google Play e pagar com PicPay, basta adicionar dinheiro na carteira do app de pagamentos. Na tela de início do app, clique em ‘carteira’ e ‘adicionar dinheiro’. É possível adicionar dinheiro via Pix, Ted, Boleto, entre outros.

Ao fazer uma compra na Google Play em apps e serviços como YouTube Music, Play Store, Google Play Livros e Google Play Filmes, basta selecionar a opção PicPay na hora de finalizar a compra.

Além de poder pagar com saldo, o usuário pode pagar com qualquer outro meio disponível na carteira do PicPay, como cartão de crédito PicPay Card ou de outras instituições financeiras, agilizando a hora de pagar.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário