Google Play Games para PCs com Windows chega em cinco países

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou hoje que o Google Play Games para PC, programa que permite jogar jogos do Android no Windows, já está disponível em cinco países.

Usuários na Coreia do Sul, Hong Kong, Taiwan, Tailândia e Austrália já podem ​​experimentar a plataforma sem precisar esperar por um convite.

Além da disponibilidade, o Google informou que também está ajustando os requisitos mínimos do sistema para que mais usuários possam jogar esses jogos.

A versão beta anterior exigia que os jogadores tivessem um sistema com pelo menos uma CPU de oito núcleos, uma “GPU de classe de jogos” e 20 GB de espaço de armazenamento disponível.

O novo beta aberto reduz esses requisitos para ter uma CPU de quatro núcleos, uma GPU integrada e 10 GB de armazenamento gratuito no sistema.

Atualmente mais de 50 títulos de jogos compatíveis com PC para usuários do Windows. Os jogadores podem começar a jogar um título em um PC e, usando o mesmo ID do Google em seu telefone Android, continuar de onde pararam.

“Nos últimos meses, mais que dobramos nosso catálogo do Google Play Games para mais de 50 títulos, que podem ser jogados em PCs com Windows por meio de um aplicativo autônomo criado pelo Google. Nosso catálogo inclui muitos dos jogos para celular mais populares do mundo, incluindo Summoners War, Cookie Run: Kingdom, Last Fortress: Underground e Top War. Juntos, esses jogos são jogados por centenas de milhões de jogadores em todo o mundo”, disse a empresa em um post no blog.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário