Carpool: Waze encerra seu serviço de caronas

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou o encerramento do Waze Carpool nos EUA, México, Brasil e Israel por conta dos efeitos da pandemia da Covid que permitiu menos deslocamentos diários.

“Enquanto o Waze era predominantemente um aplicativo de deslocamento pré-COVID, hoje a proporção de viagens ultrapassou os deslocamentos”, disse a empresa em comunicado fornecido ao The Verge . 

“Isso significa que temos a oportunidade de encontrar maneiras ainda mais impactantes de reunir uma comunidade global para compartilhar insights em tempo real e ajudar uns aos outros a superar o tráfego – isso é o que sempre tornou o Waze realmente especial. 

Um dos benefícios de utilizar o Waze Carpool – além da economia de dinheiro com combustível e estacionamento e de desafogar o trânsito nas grandes cidades – estava no aspecto social.

As caronas permitiam que as pessoas que moram e trabalham próximas umas as outras ampliassem as oportunidades de conhecer mais pessoas, o que pode impactar na vida pessoal e profissional de todos.

Em 2019, de acordo com o Google Brasil, o Waze Carpool chegou a presenciar um crescimento de uso de 460% entre os meses de janeiro a julho aquele ano.

O aplicativo ainda viu que os usuários brasileiros estavam abertos para compartilhar mais assentos em seus carros – nacionalmente, 40% das caronas têm mais de dois carpoolers.

O Waze Carpool permitia (antes da pandemia) que até 5 Wazers (1 motorista e 4 passageiros) compartilhem uma corrida, dependendo do tipo de veículo e do número de assentos disponíveis.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário