Google vai valorizar conteúdos escritos para pessoas na busca

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google anunciou que lançará atualizações na pesquisa com o objetivo de tornar mais fácil para as pessoas encontrarem conteúdo de alta qualidade.

As novas melhorias de classificação ajudarão a reduzir a quantidade de conteúdo de baixa qualidade ou não original com alta classificação nos resultados de pesquisa.

O Google disse que a atualização visará especificamente o conteúdo criado principalmente para classificar nos mecanismos de busca, o chamado conteúdo “SEO-first”, em vez de conteúdo humano.

Os testes da empresa mostram que a atualização melhorará os resultados que os usuários encontram ao pesquisar coisas como materiais educacionais on-line, bem como artes e entretenimento, compras e conteúdo relacionado à tecnologia.

“Se você pesquisar informações sobre um novo filme, talvez já tenha encontrado artigos que agregavam resenhas de outros sites sem adicionar perspectivas além do que está disponível em outros lugares da web”, explicou a empresa em um post no blog. 

“Isso não é muito útil se você espera ler algo novo. Com esta atualização, você verá mais resultados com informações exclusivas, então é mais provável que você leia algo que nunca viu antes.”

As novas atualizações devem ajudar a reduzir o número de resultados de baixa qualidade de sites que aprenderam a manipular o Google com conteúdo otimizado para ter uma classificação alta nos resultados de pesquisa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário