União Europeia pode exigir que telefones Android tenham cinco anos de atualizações como o Pixel 6

Renê Fraga
1 min de leitura

Os reguladores da UE podem exigir que os fabricantes de telefones Android forneçam aos seus dispositivos atualizações de segurança por pelo menos cinco anos e atualizações do sistema operacional por três anos.

Além disso, espera-se que as atualizações de segurança e sistema cheguem aos usuários “não mais de dois meses” após o lançamento, o que significa que todos os usuários do Android começarão a receber a atualização rapidamente.

Se essas regras forem aplicadas, elas podem facilmente mudar a maneira como os fabricantes do Android lidam com as atualizações de software há algum tempo.

Estender a vida útil de um telefone ou tablet pode reduzir o impacto climático do mercado geral de telefonia móvel em cerca de 25%, de acordo com os reguladores europeus.

“Os dispositivos são frequentemente substituídos prematuramente pelos usuários e, no final de sua vida útil, não são suficientemente reutilizados ou reciclados, levando a um desperdício de recursos”, disseram.

A regulamentação também exige que os fabricantes disponibilizem peças de reparo por um período mínimo de cinco anos após o lançamento, desde baterias, câmeras, portas de carregamento e outros.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário