Apple não tem interesse em adotar protocolo RCS

Renê Fraga
2 min de leitura

Durante o lançamento de sua nova linha de smartphones, Tim Cook, CEO da Apple, respondeu a uma pergunta da imprensa sobre mensagens de texto RCS – protocolo que oferece uma versão mais moderna do SMS.

Para o principal executivo da Maçã, não há interesse por parte da companhia em ofertar uma melhor comunicação com aparelhos Android, sugerindo que os usuários que tenham dificuldade comprem o iPhone.

“Não ouço nossos usuários pedirem que coloquemos muita energia nisso”, disse aos jornalistas presentes. “Eu adoraria convertê-lo para o iPhone”.

Indagado sobre o relato de uma dificuldade de comunicação entre iPhones e Android, ele respondeu em tom irônico: “compre um iPhone para sua mãe”. 

A resposta de Cook parece confirmar que a firma de Cupertino mantém a mesma posição para o iMessage, o serviço de mensagens da Apple que está limitada somente a seus produtos.

Em 2021, durante um processo da Epic contra a Apple, ficou claro que as restrições do iMessage são estratégicas para impor barreiras ao Android e a comunicação entre os dispositivos.

“O iMessage no Android serviria simplesmente para remover [um] obstáculo para as famílias do iPhone darem aos seus filhos telefones Android”, declarou o chefe de software da Apple Craig Federighi no processo.

Todavia, apesar da negativa durante o evento, alguns jornalistas presentes afirmaram que Cook deixou espaço aberto para uma possível adoção do RCS no futuro.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário