Google Stadia será encerrado em 2023

Renê Fraga
2 min de leitura

Depois de meses “garantindo” que não fecharia o Google Stadia, o Google anunciou hoje que encerrará o serviço em janeiro de 2023.

Lançado em 2019, o Stadia era um serviço de jogos em nuvem que usava um joystick sem fio para jogar jogos por meio de navegadores, TV, apps e Chromecast.

O Google explicou que, apesar dos esforços para desenvolver um produto tecnologicamente avançado, ele não alcançou a popularidade desejada.

“Embora a abordagem da Stadia para streaming de jogos para consumidores tenha sido construída em uma base tecnológica forte, ela não ganhou a tração com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming”, pulicou Phil Harrison, Vice-presidente e gerente geral do Stadia.

“Os jogadores continuarão tendo acesso à sua biblioteca de jogos e jogarão até 18 de janeiro de 2023 para que possam concluir as sessões finais de jogo. Esperamos ter a maioria dos reembolsos concluídos até meados de janeiro de 2023”. 

Imagem relacionada a Google Stadia será encerrado em 2023

A principal crítica que o Stadia recebeu desde seu anúncio foi a falta de títulos diferentes e exclusivos, ficando ainda mais comprometido com o encerramento do estúdio interno de desenvolvimento de jogos em 2021.

O acesso restrito a apenas três países (Canadá, Estados Unidos e Reino Unido) e em países membros da União Europeia, também pode ter comprometido seu crescimento.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário