Google Tradutor é desligado na China

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google desligou sua ferramenta de tradução na China continental “devido ao baixo uso”, disse um porta voz da empresa ao TechCrunch nesta segunda-feira.

Rumores na indústria apontavam que o desligamento teria conexões com 20º Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês que acontecerá em 16 de outubro – o que parece não estar relacionado.

Devido à indisponibilidade do serviço, o Google substituiu a interface do Google Tradutor (translate.google.cn) por uma página de pesquisa nas últimas 24 horas.

A decisão parece ter sido tomada repentinamente, com implicações para aplicativos que usam o Tradutor, como KOReader, um visualizador de documentos e o recurso de tradução integrado do Chrome.

O mecanismo de busca, sua principal fonte de receita, está indisponível há anos, e uma tentativa em 2019 de trazer de volta se mostrou inútil.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário