Google anuncia primeiro data center no Japão em 2023

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google abrirá seu primeiro data center no Japão até 2023 e ficará localizado em Inzai, Chiba, faz parte de seu fundo de infraestrutura de US$ 730 milhões que será executado até 2024.

É o terceiro data center da empresa na Ásia, depois de Taiwan e Cingapura. A empresa disse que o novo data center ajudará as pessoas a “ter acesso mais rápido e confiável às nossas ferramentas e serviços, apoiar a atividade econômica e o emprego e conectar o Japão ao resto da economia digital global”.

A empresa trabalha com provedores de colocation como a Equinix para oferecer suporte aos clientes do Google Cloud nessas regiões, mas agora está construindo seus próprios data centers para atender a todos os seus próprios serviços, incluindo YouTube, Gmail e todos os outros.

No início deste ano, o Google também anunciou o projeto de cabo submarino Topaz que conecta o Canadá e o Japão.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário