YouTube Shorts agora pode ser assistido na TV

Renê Fraga
1 min de leitura

O YouTube anunciou que os Shorts agora contam com suporte para TVs, com um player que aproveita todo o espaço horizontal da tela.

O Google explica que, embora possa parecer uma evolução natural do serviço, precisou trabalhar numa interface que pudesse dar uma melhor experiência para os vídeos criados para celulares.

Watch YouTube Shorts on your TV

“Hoje, estamos expandindo o acesso de visualização de Shorts para nossa superfície que mais cresce: a tela da TV. Embora isso possa parecer um próximo passo natural, uma quantidade incrível de pensamento e cuidado foi dedicada a trazer essa experiência vertical e mobile-first para a tela grande”, publicou o Google.

“(…) gerentes de produto, engenheiros, designers e pesquisadores das equipes de Curtas e TV se reuniram para discutir como levar esse novo formato de vídeo para a telona. Era importante que a experiência do Shorts na TV fosse consistente com o que a comunidade vê no celular e também natural na tela maior”.

O recurso será lançado nas próximas semanas e estará disponível em smart TVs feitas a partir de 2019, dispositivos de mídia e consoles de jogos.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário