Novo recurso no Chrome OS pode transformar gravações de tela em GIFs

Renê Fraga
1 min de leitura

No ano passado, o Google introduziu a capacidade de gravar a tela nativamente para usuários do Chrome OS.

O único problema é que essas gravações são salvas no formato WebM, o que significa que compartilhá-las com outras pessoas tende a ser um pouco trabalhoso.

Agora, com base em evidências de alterações de código recém-descobertas, o Google parece ter a intenção de permitir que as gravações sejam transformadas em GIFs animados.

A vantagem é que o GIF é um formato bem aceito, tanto para ser visualizado por e-mail, aplicativos de mensagens e até redes sociais.

No entanto, como você já deve imaginar, GIF não tem áudio. O recurso, por enquanto, não tem data para ganhar a luz do dia.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário