Talvez o Google ainda compre o Twitter

Renê Fraga
1 min de leitura

Embora Elon Musk esteja eufórico com seu novo brinquedo neste momento, o Twitter, vale lembrar que o CEO da Tesla e SpaceX já passou outras empresas para frente como o Paypal.

Musk provavelmente ficará com o Twitter por um tempo até implementar todas as suas ideias e ver se a plataforma responde financeiramente.

Por se tratar de uma aquisição pessoal envolvendo financiamento de vários bancos, uma venda futura do passarinho azul não pode ser 100% descartada. 

Quem poderia finalmente adquirir o Twitter é o Google

Em 2016, como reportamos na época, o Google teria oferecido 20 bilhões de dólares e a aquisição parecia iminente. O que acabou atrapalhando o acordo nunca foi divulgado.

Visto que o Twitter é bastante relevante para o Google e os tweets são uma fonte de informação rápida para a busca, garantir o controle da plataforma ainda deve ser o desejo de Larry Page e Sergey Brin.

Se o Elon Musk tiver interesse em recuperar parte dos muitos bilhões gastos no Twitter, talvez o Google esteja apenas esperando ele colocar à venda.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário