Microsoft pode integrar ChatGPT ao Bing

Renê Fraga
2 min de leitura

O mecanismo de busca Bing da Microsoft pode a oferecer resultados de uma forma mais humana.

Segundo o The Information, a gigante está planejando integrar o software OpenAI, que alimenta o ChatGPT, no Bing, na esperança de ajudar a empresa a alcançar (ou até ultrapassar) o Google.

A Microsoft investiu US$ 1 bilhão na OpenAI em 2019, e relatórios recentes sugerem que está em negociações com a startup fundada por Elon Musk para um investimento posterior.

Agora, o The Information afirma que o investimento inicial da Microsoft incluiu um acordo para integrar alguns aspectos do GPT no Bing.

A OpenAI desenvolveu o GPT como um modelo de linguagem que usa aprendizado profundo para gerar respostas de texto semelhantes às humanas.

No final do ano passado, lançou o ChatGPT, que rapidamente se tornou popular devido à sua capacidade de oferecer respostas que parecem ter sido escritas por pessoas reais.

O ChatGPT é gratuito no momento, mas a OpenAI planeja cobrar pelo seu uso no futuro.

Uma fonte “familiarizada com os sistemas do Bing” disse à publicação que a Microsoft pode usar a tecnologia para apresentar os resultados da pesquisa como respostas de frases completas com a fonte da informação.

O The Information afirma que a Microsoft pode lançar a integração do GPT em março.

Via

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário