WhatsApp agora pode se conectar por meio de servidor proxy

Renê Fraga
1 min de leitura

A versão mais recente do aplicativo WhatsApp possui uma nova função que permite aos usuários se conectarem mesmo quando a conexão é interrompida ou bloqueada em seu país.

Essa é uma ótima notícia para aqueles que vivem em regiões onde a censura na internet é comum ou onde a conexão é instável.

A nova função permite que os usuários continuem enviando mensagens e realizando chamadas mesmo quando a conexão é perdida.

Para usar essa funcionalidade, os usuários precisam apenas ativá-la nas configurações do aplicativo.

  • Abra o aplicativo WhatsApp e vá para a seção “Configurações” no menu com os três pontos
  • Role para baixo até a seção “Armazenamento e dados” e encontre a última opção “Proxy”.
  • Ative “Usar proxy” para o WhatsApp para habilitar a opção “Definir o proxy”
  • Tudo o que resta é escrever o endereço do proxy e clicar em “Salvar”. Se a conexão for estabelecida corretamente, você verá uma marca de seleção verde.

Além de ser útil em situações de censura ou instabilidade de conexão, essa nova função também pode ser útil em viagens, quando os usuários estão em áreas com conexão limitada.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário