Google Play vai dizer se o app está sendo utilizado por pessoas reais ou bots

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com o Android Headlines, a equipe do Google está trabalhando em uma nova ferramenta que permitirá aos desenvolvedores verificar se os usuários do aplicativo são reais ou se o tráfego provém de robôs.

Isso faz parte das iniciativas da Google Play para combater o tráfego prejudicial. Se o tráfego do aplicativo for considerado “provavelmente não genuíno”, o desenvolvedor poderá tomar medidas para corrigir isso.

Além disso, essas informações também serão úteis para verificar se o alcance do aplicativo é baseado em dados genuínos de usuários reais.

De acordo com as informações atuais, a API pode categorizar os usuários com base em suas atividades no aplicativo Play Store. O

s usuários podem se enquadrar em uma destas categorias: ACTIVITY_LEVEL_UNSPECIFIED, UNEVALUATED, UNUSUAL, UNKNOWN, TYPICAL_BASIC e TYPICAL_STRONG.

Atualmente, este recurso ainda está em desenvolvimento, portanto não se sabe quando será implementado junto com as outras opções disponíveis para os desenvolvedores.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário