A Microsoft anunciou que está mudando sua política de férias para dar folga ilimitada aos trabalhadores assalariados baseados nos Estados Unidos.
A nova política, conhecida como “Folga Discricionária”, entra em vigor em 16 de janeiro de 2023 e é descrita pela empresa como uma forma de se alinhar às novas formas de trabalho mais flexíveis.
Com essa nova política, os funcionários da Microsoft terão total liberdade para escolher quando tirar suas férias, desde que obtenham a aprovação prévia do gerente e considerando as necessidades da unidade de negócios, desempenho no trabalho e capacidade de cumprir seus compromissos e deveres de trabalho.
A medida segue a tendência de outras grandes empresas, como Netflix, General Electric e LinkedIn (propriedade da Microsoft), que já oferecem variações de férias ilimitadas aos seus funcionários.
A ideia por trás dessas políticas é que o uso ilimitado de férias pode ajudar a atrair os melhores talentos e reduzir o custo do tempo de férias acumulado.
A nova política de férias ilimitadas é adicional aos feriados corporativos, licenças e folgas por motivo de doença, saúde mental, serviço do júri ou luto.
✨ Curtiu este conteúdo?
O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌
Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!