Android Auto ganha barra para avançar ou retroceder mídia

Renê Fraga
2 min de leitura

O Google está trazendo uma reformulação do Android Auto para a maioria de seus usuários, com a implementação de uma nova interface chamada Coolwalk.

A nova interface foi lançada no final do ano passado e as novidades foram sendo divulgadas progressivamente.

Entre as novidades implementadas na plataforma Android para automóveis, foi recentemente adicionada uma barra no leitor de aplicações de música.

Essa barra permite avançar ou retroceder rapidamente a reprodução de músicas ou podcasts, substituindo o gráfico que apenas mostrava o andamento da reprodução atual.

Imagem relacionada a Android Auto ganha barra para avançar ou retroceder mídia

Antes dessa implementação, os usuários do Android Auto dependiam do uso de seus celulares para realizar esses saltos de reprodução.

Agora, com a nova barra, isso não será mais necessário. Ela estará disponível em aplicativos de música que podem se integrar ao Android Auto, como Spotify, YouTube Music, Google Podcasts, Apple Music, TuneIn e muito mais.

Embora essa funcionalidade seja simples, é uma grande melhoria para a experiência do usuário no Android Auto e também marca uma diferença significativa com a experiência do usuário fornecida pelo Apple CarPlay, que até o momento não oferece essa alternativa.

Ainda não há um anúncio oficial sobre essa novidade, mas é presumível que o Coolwalk seja um requisito para esse recurso.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário