Malware ‘Hook’ para Android permite que hackers controlem remotamente o telefone

Renê Fraga
1 min de leitura

Um novo malware chamado Hook para Android é uma ameaça cibernética que permite que os hackers controlem remotamente dispositivos móveis.

É controlado por cibercriminosos e vendido como uma ferramenta que usa a tecnologia VNC (computação de rede virtual) para controlar dispositivos em tempo real.

O Hook é uma evolução do trojan bancário chamado “Ermac”, um malware capaz de roubar credenciais de aplicativos bancários e criptográficos.

Por incluir recursos adicionais em comparação com o “Ermac”, o novo aplicativo nocivo é uma ameaça ainda mais perigosa para os usuários do Android.

Além disso, o Hook tem um módulo VNC que permite que hackers interajam com a interface do usuário do dispositivo comprometido em tempo real.

Hook vem sendo distribuído como um APK falso do Google Chrome sob os nomes: “com.lojibiwawajinu.guna”, “com.damariwonomiwi.docebi”, “com.damariwonomiwi.docebi” e “com.yecomevusaso.pisifo”.

Para evitar o malware, utilize somente o Google Play para baixar e instalar apps.

Via

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário