Como ejetar uma unidade USB ou disco rígido de Chromebooks

Renê Fraga
3 min de leitura

É muito importante desconectar um disco rígido ou pendrive de um computador somente quando a transferência ou backup de arquivos estiver completa.

Desconectar o dispositivo durante o processo pode danificar irreversivelmente os arquivos, fazendo com que você perca seus dados para sempre. Por isso, sempre que você precisar desconectar um dispositivo externo, certifique-se de ejetá-lo primeiro.

No entanto, ejetar um dispositivo externo em um Chromebook pode ser um pouco complicado para quem não está familiarizado com o sistema.

Diferentemente do Windows ou do MacOS, que exibem ícones de unidades USB na área de trabalho, o ChromeOS tem um procedimento um pouco diferente.

Mas não se preocupe, pois é fácil de aprender e leva apenas alguns segundos!

A seguir, mostraremos como ejetar uma unidade USB ou disco rígido em um Chromebook.

Como ejetar um disco rígido ou unidade USB de um Chromebook

1. Abra o aplicativo Arquivos . Muitas vezes, você encontrará esse ícone de pasta azul por padrão na prateleira de aplicativos do ChromeOS. Caso contrário, toque no ícone do Iniciador no canto inferior esquerdo e digite “Arquivos” na barra de pesquisa e selecione-o no resultado da pesquisa de aplicativos.

2. Procure na barra lateral esquerda abaixo de seus arquivos locais, Google Drive e Lixeira. Você deve ver sua unidade com um ícone USB à esquerda e um ícone de ejeção à direita. 

3. Clique no botão ejetar . O nome do USB ou disco rígido deve desaparecer do aplicativo Arquivos e (se sua unidade tiver um indicador de energia), sua unidade agora deve aparecer como inativa.

4. Você pode desconectar com segurança a unidade do seu Chromebook. NÃO remova a unidade se clicar no botão de ejetar não funcionar ; é possível que a unidade “ainda esteja em uso” e deva concluir sua ação primeiro. 

Transfira ou faça backup de seus arquivos ChromeOS com segurança

Esperançosamente, as etapas fáceis acima para ejetar uma unidade do seu Chromebook preferido lhe darão a tranquilidade de não perder nenhum dado! 

Devido à estreita ligação entre o ChromeOS e o Google Drive, você pode facilmente transferir seus arquivos de unidade diretamente para a nuvem para poder acessá-los a qualquer momento. 

Claro, se você não quiser se preocupar com uma unidade, você pode enviar arquivos do seu telefone para o seu Chromebook via compartilhamento próximo , sem a necessidade de uma conexão física meticulosa! 

Isso funciona principalmente com telefones Android, mas também existem vários métodos para transferir mídia do iPhone para Chromebooks !

Ou, se você precisar de um novo pen drive USB-C agora que sabe como ejetá-lo com segurança, qualquer um de nossos favoritos fornecerá a transferência rápida de arquivos de que você precisa!

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário