Como desativar a reprodução automática de vídeos no YouTube

Renê Fraga
2 min de leitura

O YouTube é um aplicativo de streaming de vídeos que reproduz automaticamente os vídeos em sua página inicial e na guia de inscrições quando você está usando um celular Android.

Isso pode ser chato porque, se um vídeo reproduzido automaticamente for muito longo, ele será adicionado ao seu histórico de visualizações.

Além disso, esses vídeos são reproduzidos sem som, e se você quiser assisti-los mais tarde, eles continuarão de onde a reprodução automática parou.

Por fim, a reprodução automática consome mais dados, o que é um problema se você estiver em uma conexão lenta ou limitada.

Felizmente, é possível desativar a reprodução automática no YouTube. Abaixo, mostramos como fazer isso:

  1. Abra o aplicativo do YouTube em seu celular.
  2. Toque em sua foto de perfil no canto superior direito.
  3. Selecione Configurações na página que se abre.
  4. Toque em Geral.
  5. Selecione Reprodução nas páginas de feed.
  6. Toque em Desativar se você deseja desativar completamente a reprodução automática de vídeos em seu feed do YouTube. Ou, se preferir, você pode definir os vídeos para reprodução automática quando seu celular estiver conectado ao Wi-Fi.

Pronto! Agora você sabe como desativar a reprodução automática de vídeos no YouTube em seu celular Android.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário