Busca do Google vai desfocar imagens explícitas por padrão

Renê Fraga
1 min de leitura

A partir dos próximos meses, a Google implementará uma nova função de segurança online que irá desfocar imagens consideradas explícitas na pesquisa do site.

Essas imagens incluem conteúdo violento, gore ou explícito sexual (pornográfico). O anúncio foi feito em um post de blog em comemoração ao Dia da Internet mais Segura.

De acordo com a Google, essa nova funcionalidade estará ativada como padrão, mesmo que a opção “SafeSearch” não esteja habilitada.

A intenção é ajudar os usuários a evitar encontrar imagens explícitas “inadvertidamente”, mesmo para usuários com mais de 18 anos.

No entanto, haverá uma opção para desativar esse ajuste “a qualquer momento” para aqueles que não estão usando uma conta supervisionada da Google ou que estão usando a plataforma sem uma conta.

Imagem relacionada a Busca do Google vai desfocar imagens explícitas por padrão

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário