ChatGPT ajuda a Microsoft, mas os usuários estão no Google

Renê Fraga
1 min de leitura

O Google revelou novas funcionalidades em seus produtos de pesquisa e mapas nesta quarta-feira, possibilitadas pela inteligência artificial.

Isso aconteceu apenas um dia depois da Microsoft lançar uma estratégia semelhante para o seu mecanismo de pesquisa, o Bing.

Embora as novas capacidades de IA da Microsoft, usando o ChatGPT, possam conquistar alguma fatia do mercado da Alphabet, o Google ainda é o líder inabalável na pesquisa.

A introdução de recursos baseados em inteligência artificial no Google Search e Google Maps aumenta ainda mais a capacidade da empresa em oferecer resultados mais precisos e relevantes aos usuários.

Isso é importante, já que a pesquisa na internet é uma parte fundamental da vida cotidiana de muitas pessoas e a concorrência entre as empresas de tecnologia é acirrada.

Apesar da Microsoft ter lançado suas próprias funcionalidades baseadas em IA no Bing, seu mecanismo de pesquisa, é inegável que o Google continuará a ser o líder do mercado.

Com anos de história e uma base de usuários enorme, o Google tem uma vantagem significativa sobre a Microsoft e outras empresas que buscam participar da disputa pelo mercado de pesquisa.

✨ Curtiu este conteúdo?

O GDiscovery está aqui todos os dias trazendo informações confiáveis e independentes sobre o universo Google - e isso só é possível com o apoio de pessoas como você. 🙌

Com apenas R$ 5 por mês, você ajuda a manter este trabalho no ar e leva informação de qualidade para ainda mais gente!

Clique aqui e faça parte da nossa rede de apoiadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Google Discovery (GD) e editor-chefe do Eurisko. Profissional de marketing digital, com pós-graduação pela ESPM, acompanha o Google desde os anos 2000 e escreve há mais de duas décadas sobre tecnologia, produtos digitais e o ecossistema da empresa. Criador do Google Discovery em 2006, tornou-se referência na cobertura do Google no Brasil e foi colunista do TechTudo (Globo.com), compartilhando análises e conhecimento com um grande público.
Nenhum comentário